Feeds The Mushrooms Project
Assine o RSS via e-mail:



Satoshi Tomiie - Boate Vega 20/06

Marcadores:



Clique Aqui Para Aumentar a Imagem !

Satoshi Tomiie nasceu em Tóquio, estudou piano, aproximou-se do jazz, conheceu o hip hop e mergulhou na música eletrônica. Como DJ, Tomiie levou a cultura clubber para o Japão com a house music e tornou-se produtor. Entre os anos 80 e 90, colaborou com popstars como Michael Jackson, Madonna, Mariah Carey, David Bowie, U2, Diana Ross, entre outros. Dono e fundador da Saw Recordings, Satoshi Tomiie finalmente estreou em CD solo com Full Lick (1999), pela Sony. Com o hit Up in flames, alcançou as paradas eletrônicas inglesas e norte-americanas. Hoje Tomiie assume as pick-ups da Vega, em Londrina, na festa Winter Storm.


“Eu acredito na música de qualidade”

Você estudou jazz e piano... Como isso se refletiu no seu trabalho?

SATOSHI TOMIIE – Conhecer um pouco de jazz ajudou a entender todo o tipo de música, e eu tenho certeza que há influência na minha música mesmo se você não encontrar reflexos diretos. O hip hop foi introduzido no Japão há um tempo e por alguma razão me arrebatou e abriu as portas para a dance music e a música eletrônica.

1 - Você tocou com nomes como Photek, Mariah Carey, Madonna, Michael Jackson e David Bowie. Como combinar diferentes linguagens?

Apenas moldando alguns beats e bases de baixo e vendo o que acontece. A música normalmente me leva à direção certa. Eu não sei como eu faço, realmente.

2 - A música eletrônica está sempre mudando. Qual o segredo para um DJ ficar acima das ondas?

Você tem que surfar um pouco a onda... Hahaha. O estilo está mudando e música nova está surgindo todo dia. Eu acredito na própria música, especialmente de qualidade. Eu acho que o estilo musical é apenas a superfície e a boa música é sempre boa. Minhas portas estão sempre abertas para novos tipos de música, desde que tenha qualidade.

3 - Quando você olha para o futuro da música eletrônica, o que você vê?

A bola de cristal diz... O futuro da música eletrônica é muito brilhante.

4 - Você conhece música brasileira? Ela tem alguma influência em seu trabalho?

Eu sou fã de MPB desde a adolescência, e venho colecionando centenas de álbuns. Artistas como Caetano Veloso, Tom Jobim, Elis Regina, Djavan, Chico Buarque, Tom Zé, Gal Costa, João Gilberto, Gilberto Gil, Adriana Maciel, Marisa Monte, Maria Rita. Meu português continua ruim e eu preciso da internet para entender sobre o que eles estão cantando, mas adoro e ouço praticamente todo o tempo quando relaxo ou não estou trabalhando.

5 - O que há de novo em seu set para Londrina?

Você terá que descobrir vindo à festa e conferindo! Eu tenho muita música nova para tocar... Espero que as pessoas gostem!

0 comentários:

Postar um comentário