Feeds The Mushrooms Project
Assine o RSS via e-mail:



Matéria - Música Eletrônica - Mushrooms Project

Marcadores:

Quando se trata de nomes da música, muitos ficam confusos em relação aos rótulos utilizados, como Mix, Remix, Feat, Vs ou até mesmo X (Versus de outra forma), para aqueles que achavam que isso não tinha um significado, fiquem felizes pois têm! Os produtores e dj's em conjunto sempre chegam a uma decisão, com razões claras para utilizar esses nomes para suas músicas.
Esses rótulos se diferenciam de acordo com cada DJ, dependendo da situação, porém conhecendo-os (rotulos) podemos criar uma expectativa do que esperar da música e como foi sua elaboração, em geral algumas músicas são criadas em conjunto de 2 DJ's ou 2 produtores em algum tipo de colaboração.Mix geralmente é utilizado para os processos finais da produção musical, ele é o toquefinal, assim se pode considerar uma música completa ou chamada de mix.

Remix (re-mix) é utilizado para quando um produtor libera os dados da música na sua versão original para outro produtor (DJ), porém toda separada pelas batidas, timbres, samples e diversos outros, em uma outra versão da música com seus próprios retoques finais é feita.

Vs. ou X (Versus) é usado quando se tem uma disputa, briga ou discussão para ter uma versão final da música ou quando 2 ou mais dj's tocam juntos. Certa vez ouvi a tradução que acredito ser a melhor de um produtor israelense : -“Vs. para mim é quando na produção da música, em conjunto, brigamos pela cadeira melhor.” Um pouco de humor sempre!

Feat usa-se quando tem alguém dando uma opinião, palpite, sugestão na música ou participando de alguma forma na produção da música, seja com sample de voz, um timbre ou uma simples batida. Ai que os melhores respostas vem, ouve-se a resposta de um produtor desta maneira: -"É quando tem alguem em casa, comendo minha comida, bebendo minha bebida, jogando no meu computador e dando palpites na minha produção.".


0 comentários:

Postar um comentário